O reitor da Universidade de Coimbra desafia os estudantes a discutirem de forma serena e democrática a questão do financiamento do ensino superior. O apelo surge no dia em que os alunos agendaram novas jornadas de luta.
Corpo do artigo
O reitor da Universidade de Coimbra diz que continua a enfrentar a contestação com tranquilidade e não pensa em demitir-se. Em declarações à TSF, Seabra Santos (na foto) desafia os estudantes a discutirem o problema de forma democrática na próxima Assembleia da Universidade.
«Tenho tomado uma série de iniciativas que são importantes para a Universidade e, em todo o caso, não estou aqui para brincar às universidades, estou aqui para exercer o mandato», disse Seabra Santos.
«Por estas razões, e por muitas outras, exercerei o mandato até ao fim», adiantou o reitor, sublinhando que não vai apresentar a sua demissão devido a estas pressões dos estudantes, dado que «foi a Assembleia da Universidade que me elegeu é perante ela que respondo».
«Vou ter oportunidade para apresentar estes mesmos argumentos amanhã à noite numa Assembleia da Universidade e perante ela espero que os estudantes esgrimam também os seus argumentos numa base democrática», adiantou Seabra Santos.
As declarações do reitor surgem no dia em que os estudantes marcaram para os dias 19 e 20 de Novembro, um novo encerramento dos portões da Universidade de Coimbra.