A Oracle surpreendeu investidores e analistas ao apresentar, no segundo trimestre fiscal resultados acima das estimativas. Os números sairam em linha com os valores de há um ano, mas melhoraram face
Corpo do artigo
A empresa de software Oracle apresentou, esta quarta-feira após o fecho de Wall Street, os resultados relativos ao segundo trimestre fiscal da empresa, terminado em Novembro, com os lucros e receitas a superar as estimativas dos analistas.
Os lucros da terceira maior fabricante de software mundial, atingiram os 534,9 milhões de dólares, ou 10 cêntimos por acção, perante as estimativas de oito cêntimos por acção esperada pelos analistas. Os ganhos saíram em linha com o registado no período homólogo mas subiram face ao trimestre anterior
As receitas atingiram os 2,3 mil milhões de dólares, no trimestre terminado em Novembro, valor abaixo dos 2,4 mil milhões de dólares registados no período homólogo, mas acima dos 2,2 mil milhões de dólares esperados pelos analistas.
Para o terceiro trimestre fiscal, que termina em Fevereiro de 2003, a empresa espera um ganho por acção entre 9 e 10 cêntimos e um crescimento das receitas entre zero e quatro por cento.