O cadáver de um homem, de 46 anos, que hoje de madrugada caiu no Rio Almansor, perto de Montemor-O-Novo, foi retirado da água cerca das 16:30, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
Corpo do artigo
O corpo foi retirado do rio pelos bombeiros locais, que aguardam agora a chegada ao local do delegado de saúde para certificar o óbito, referiu a fonte.
Segundo a GNR, o cadáver já tinha sido localizado cerca das 13:30, mas voltou a ser arrastado pela forte corrente, numa altura em que os bombeiros locais chegaram a pensar em solicitar o auxílio de um helicóptero.
Retomadas as buscas, o cadáver voltou a ser localizado e retirado do rio a alguns quilómetros de distância do local onde caíra, indicou a fonte.
O incidente ocorreu cerca das 00:15 de hoje, quando dois homens, viajando numa carrinha, tentaram atravessar o Rio Almansor por uma estrada municipal que estava submersa, num local designado de Porto das Lãs.
A fonte da GNR explicou que a estrada, que liga Montemor-O- Novo ao sitio de Reguengo, atravessa o rio, mas tal percurso só é possível efectuar no Verão ou quando o caudal é reduzido, existindo apenas no local uma ponte para peões.
A GNR diz desconhecer os motivos e as circunstâncias que levaram os dois homens a tentar atravessar o rio, tendo a carrinha ficado «quase submersa» logo que entrou na água, devido à altura do caudal.
Um dos homens, natural da Georgia e que trabalha numa propriedade da zona, conseguiu sair pela janela e foi retirado do tejadilho da viatura com uma corda pelos bombeiros locais.
A vítima mortal era o condutor do veículo, que terá tentado saltar para a margem e, não o conseguindo, caiu na água e foi arrastado.
Morador num monte próximo, a vitima era trabalhador agrícola e deixa vários filhos, alguns deles menores.
A carrinha foi arrastada para fora do leito do rio hoje de manhã.
A pouco mais de uma centena de metros do local do incidente está localizada uma ponte.