A circulação de comboios já foi retomada na ponte sobre o Tejo que liga Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha) a Constância Sul, de acordo com fontes da Refer e da CP citadas pela Agência Lusa.
Corpo do artigo
Segundo o gabinete de comunicação da Refer, a reparação dos carris que, na noite de terça-feira, deslizaram cerca de 20 centímetros no sentido da margem Sul, foi concluída, tendo sido restabelecida a circulação na ponte.
A fonte adiantou que está em curso um inquérito para apurar as causas do deslizamento.
Por seu turno, fonte do gabinete de comunicação da CP disse à Lusa que o Intercidades Covilhã/Lisboa atravessou a ponte cerca das 20:45, levando 52 passageiros, tendo o Intercidades em sentido inverso, com cerca de 30 passageiros, feito a travessia logo de seguida.
A circulação ferroviária na centenária ponte foi suspensa depois do maquinista do comboio que fez a travessia cerca das 23:00 de terça-feira ter dado o alerta para uma situação anómala sentida à entrada, do lado de Praia do Ribatejo.
Técnicos da Refer foram enviados de imediato para o local, tendo estado a trabalhar hoje na reparação da via.
Por precaução, o tabuleiro rodoviário foi encerrado durante a madrugada mas, depois de uma inspecção, o trânsito automóvel foi retomado ao princípio da tarde.