Ricardo Bexiga apelou a que se criem melhores «condições para que os órgãos de investigação criminal funcionem», já que ainda receia pela sua segurança. O ex-vereador socialista de Gondomar disse ainda que perdoou Carolina Salgado pelo seu envolvimento na agressão de que foi vitima.
Corpo do artigo
Ricardo Bexiga, o ex-vereador socialista de Gondomar, que terá sido agredido a mando de Pinto da Costa, apelou, esta segunda-feira, ao Ministro da Justiça e ao Procurador Geral da República para que criem melhores «condições para que os órgãos de investigação criminal funcionem».
Ao entrar no DIAP no Porto, no âmbito da queixa que apresentou em relação às agressões de que foi vítima em 2005, Ricardo Bexiga disse mesmo que actualmente ainda receia pela sua segurança.
«Penso que o que está em causa neste processo», bem como noutros processos graves, «é a separação em Portugal entre a servidão e a liberdade, isto é, vamos ou não ter condições para ter intervenção cívica na vida politica», adiantou.
O antigo vereador socialista da Câmara Municipal de Gondomar disse ainda que Carolina Salgado já o informou do conteúdo do livro - onde a ex-companheira de Pinto da Costa conta como esteve envolvida na agressão - e acrescentou que já a perdoou pelo sucedido.
Carolina Salgado lançou um livro em que denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça, que envolvem Pinto da Costa.