Um golo de Gaúcho, já em tempo de compensação, permitiu ao Rio Ave conquistar este sábado um importante empate 1-1 frente ao Boavista, em encontro da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol. O jogo foi fraco e praticamente assinalado pelos dois golos.
Corpo do artigo
Rio Ave e Boavista empataram hoje 1-1, em jogo da sexta jornada da Liga portuguesa defutebol, disputado no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Numa partida muito fraca e praticamente assinalada pelos dois golos, foi sempre o Rio Ave a melhor equipa.
Ainda assim, depois de ter estado a perder por 1-0, teve de sofrer até aos 92, quando Gaúcho foi eficaz a cabecear um cruzamento de Agostinho.
O golo do Boavista, totalmente contra a corrente do jogo, aconteceu aos 61 minutos, num lance em que Manuel José respondeu eficazmente a centro da direita de Zé Manel.
O Rio Ave continua sem perder em casa e atinge, à condição, a quinta posição em igualdade com o adversário de hoje, com 10 pontos.
Sob a arbitragem de Pedro Henriques (Lisboa), as equipas alinharam do seguinte modo:
Rio Ave
Rio Ave: Mora, José Gomes, Danielson, Idalécio, Milhazes, Mozer (Agostinho, 73), Niquinha, Marquinhos (Delson, 72), Cleiton (Keita, 81), Renato Gaúcho e Chidi.
Suplentes: Candeias, Delson, Fábio, André Vilas Boas, Agostinho, Bruno Mendes e Keita.
Boavista
Boavista: William, Rui Duarte, Hélder Rosário, Cadú, Areias, Tiago (Lucas, 46), Zé Manel (Cissé, 74), Manuel José, João Pinto, Fary (William Souza, 82) e Diogo Valente.
Suplentes: Carlos, Ricardo Silva, Cissé, Guga, Paulo Jorge, Lucas e William Souza.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Areias (59), Cadú (68) e Milhazes (73).