O Rio Ave empatou frente ao Feirense e garantiu a subida à 1º divisão. O Vizela, que tinha esperança de conseguir subir à primeira divisão, ganhou por 3-0 ao Olhanense mas a vitória não foi suficiente.
Corpo do artigo
Em Santa Maria da Feira a festa é verde e branca, com adeptos e jogadores do Rio Ave a festejarem a subida à 1ª divisão.
Em declarações à TSF, Evandro, o autor do golo que deu a vitória ao Rio Ave aos 82 minutos, confessou à TSF foi um resultado conseguido com «muito esforço e sofrimento».
«Nós não desistimos e o resultado final foi este», salientou, manifestando alegria por ter conseguido, aos 34 anos, «fazer um campeonato bom e voltar à 1ª divisão».
O Vizela, que tinha esperança de subir, ganhou por 3-0 mas a vitória não foi suficiente. José Armando Branco, presidente do clube, confessou que «a vitoria moral não foi suficiente» considerando que o clube «merecia» ter subido de divisão.
Durante o jogo, o treinador do Olhanense, Diamantino, acabou por ser expulso por protestar, na 2ª parte, contra uma decisão do árbitro.