O presidente da câmara do Porto, Rui Rio, congratulou-se pela operação policial que resultou na detenção de 14 pessoas ligadas à criminalidade na noite da cidade. A advogada da família de um dos seguranças mortos no Porto disse que esta era actuação que se esperava da polícia.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara Municipal do Porto congratulou-se pela operação policial feita pela polícia este domingo e que resultou na detenção de 14 pessoas alegadamente relacionadas com a criminalidade na noite da cidade.
Em declarações à agência Lusa, Rui Rio explicou que a cidade «já estava à espera há muito tempo» desta operação, tendo o autarca mostrado-se esperançado de que «agora tudo possa voltar à normalidade e que as pessoas se voltem a sentir seguras na cidade».
Rui Rio aproveitou para felicitar o Procurador-geral da República por este «felizmente ter tomado uma atitude» que «só comprova que quando os responsáveis não baixam os braços e não se limitam ao politicamente correcto, o país funciona melhor».
Esta operação também foi do agrado de uma advogada do escritório que representa a família de uma das vítimas da série de crimes que afectaram o Porto nos últimos seis meses.
Em declarações à agência Lusa, Sónia Carneiro, que representa a família de Ilídio Correia e que admitiu ter poucos dados sobre a operação "Noite Branca", disse mesmo assim que «esta actuação era aquela que se esperava».
A advogada da família do alegado líder dos seguranças de Miragaia acrescentou ainda que aguarda serenamente» o desenrolar desta operação, tendo adiantado que se a polícia está a actuar «é porque tem indícios suficientes».