Scolari considerou que o melhor jogador do Mundial foi Rivaldo. A opinião foi expressa numa entrevista à «France Football», onde o novo seleccionador de Portugal não esqueceu a prestação de Ronaldo e da equipa médica do Brasil.
O novo seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, considerou que Rivaldo foi o melhor jogador do Mundial de 2002, disputado na Coreia e no Japão, ganho pelo «escrete» canarinho.
«Rivaldo foi, para mim, o melhor jogador do Mundial. Tacticamente, tal como nos seu remates, ele foi muito forte, e nem sequer estou a mencionar a sua nova mentalidade em relação ao futebol», afirmou Scolari, numa entrevista à revista «France Football» publicada esta terça-feira.
O treinador campeão do mundo não esqueceu também a prestação de Ronaldo e da equipa médica brasileira, que foi fundamental para a recuperação do avançado do Real Madrid para o Mundial.
«O médico da equipa José Luís Runco prometeu-me Ronaldo estaria a cem por cento para o Mundial e eu acreditei nele. Tudo foi planeado para que o seu regresso à competição fosse o mais sereno possível», explicou.
Scolari considerou ainda que Ronaldo foi «inteligente» e «pôs-se ao serviço da equipa», tal como outros membros da equipa. O avançado «merengue» também teve a «percepção que o Mundial era importante para o povo brasileiro».
«Uma equipa não é feita de um homem só. Havia outras soluções para o lugar de Ronaldo. Mas toda a gente sabe que quando Ronaldo está em campo, a defesa contrária teme-o porque ele pode ser perigoso até ao último minuto», acrescentou.
O treinador brasileiro ganhou, entretanto, o prémio de melhor técnico latino-americano, uma distinção atribuída pelo jornal uruguaio «El Pais».