Roberto Brum, médio defensivo, actualmente ao serviço do Fluminense, foi indicado por Roger à direcção do clube da Luz. O jogador, de 22 anos, poderá ingressar no Benfica até final da temporada, a título de empréstimo, caso Toni assim o entenda.
Corpo do artigo
Roberto Brum (na foto) poderá ser o próximo reforço do Benfica. Segundo o jornal «A Bola», o «trinco» brasileiro, de 22 anos, poderá reforçar os «encarnados», a título de empréstimo, até ao final da presente temporada.
O empresário do atleta, António Galante, confirmou a existência de contactos telefónicos entre um dirigente do Benfica e o jovem jogador. De acordo com o empresário de Roberto Brum, o médio defensivo já foi sondado por um responsável «encarnado» acerca da sua disponibilidade para poder jogar na Europa.
Roberto Brum foi indicado à direcção do clube da Luz por Roger. O «trinco» brasileiro formou-se nas camadas jovens do Fluminense ao lado da mais recente aquisição dos «encarnados».
Apesar de ser amigo de Roger, e de já se ter mostrado bastante entusiasmado com o facto de se poder vir a juntar ao seu ex-companheiro, a decisão final só será tomada pelo treinador benfiquista, mas, até ao momento, Toni ainda nada decidiu.
No entanto, apesar das boas referências que possui sobre Roberto Brum, que é um jogador novo e acessível em termos financeiros (o Fluminense está disposto a emprestá-lo, até final da temporada, por uma verba situada entre os 11 e os 22 mil contos), existem outros jogadores na agenda do técnico do Benfica.
O contrato de empréstimo teria uma cláusula de rescisão que possibilitaria ao clube da Luz exercer o direito de opção de compra em Junho de 2001. Para ceder o jogador ao Benfica, a título definitivo, o Fluminense receberia cerca de 450 mil contos.