Corre atrás de uma bola, abana a causa e até se leva a passear. O «Aibo» da Sony vai ter, no final do ano, um novo amigo que fará às mesmas vezes de um animal de estimação. Os responsávels da marca dão mais pormenores já no dia 12.
Corpo do artigo
A Sony vai lançar, no final deste ano, um novo robot mecânico «de estimação» que fará companhia ao já popular companheiro «Aibo», o cão-robot.
«Será um amigo de Aibo, mas não podemos dizer mais nada a esse respeito», disse a porta-voz de marca japonesa. Mais pormenores, adiantou aquele responsável, serão dados no dia 12 de outubro.
Aibo, um cão-robot com 27 centímetros de altura que até serve para passear, perseguir uma bola e abanar a cauda, foi colocado à venda em Junho de 1999, ao preço de 2.500 dólares e 250 mil yenes.
Uma edição limitada de 3 mil Aibos esgotou-se passados 20 minutos de serem colocados no mercado da internet, no Japão, enquanto que 2 mil unidades eram vendidas em quatro dias nos Estados Unidos.
Respondendo aos pedidos - de resto superioores aos esperados - a companhia japonesa construiu mais 40 mil unidades ligeiramente modificadas para vender no Japão, nos EUA e na Europa.