Fábio Rochemback confirmou, esta quinta-feira, que não vai defrontar o Benfica, em Janeiro. O médio brasileiro do Sporting diz que já um acordo e que para si, neste momento, o mais importante é a selecção.
Corpo do artigo
Rochemback vai mesmo faltar ao «derby» de Janeiro entre o Benfica e o Sporting, pois considera ser, neste momento, mais importante para si ficar ao serviço dos sub-23 brasileiros, que vai preparar, no Chile, a sua participação nos Jogos Olímpicos de 2004.
«Falei com o mister e com a SAD e entrámos em acordo. É muito importante para mim estar presente na selecção e expliquei-lhes isso», deu conta o jogador brasileiro.
Fábio Rochemback (na foto), que deixou claro que a sua decisão não a ver com o facto de o Sporting ter sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça UEFA, não encontrou grandes justificações para a derrota de quarta-feira diante do V. Setúbal, para a Taça.
«É difícil explicar uma derrota destas. Não estava nos nossos planos e foi um resultado mau para todos: jogadores, adeptos... É normal que o ambiente esteja agora um pouco caído», considerou Rochemback.
Apesar do desaire, o brasileiro lembrou que os «leões» tudo farão para conquistar os três pontos na recepção à U. Leiria. «Agora temos um jogo pela frente, no próximo sábado, e temos de nos concentrar já nesse encontro», disse.
À margem das declarações de Rochemback, o Sporting iniciou, esta quinta-feira, no Alvalade XXI, à porta aberta, a sua preparação para a partida de sábado com a União de Leiria, relativa à 15ª jornada da Super Liga portuguesa.
O ambiente, poucas horas depois de a equipa principal do Sporting ter sido afastada da Taça de Portugal pelos sadinos, esteve calmo, sem que fossem visíveis quaisquer sinais de contestação a Fernando Santos. Ao todo, dez adeptos assistiram à sessão de trabalhos.
Antes do início do treino, o técnico do Sporting deu uma palestra de 15 minutos aos seus jogadores.
Os atletas mais utilizados efectuaram trabalho físico de recuperação, bem como exercícios de descompressão, durante cerca de 25 minutos.
O restante plantel realizou exercícios físicos de finalização no seguimento de cruzamentos, no qual os jogadores revelaram falta de pontaria.
Rui Bento regressou aos trabalhos no relvado, onde esteve a trabalhar na companhia do fisioterapeuta Rodolfo Moura. Ausentes estiveram os lesionados Hugo e Marius Niculae e também o espanhol Toñito, de quem se suspeita estar a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda.