O festival Rock in Rio Lisboa vai regressar à capital portuguesa em 2008. A confirmação foi dada pela organização, que já assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa neste sentido.
Corpo do artigo
O festival Rock in Rio Lisboa vai regressar à capital portuguesa em 2008, entre os meses de Maio e Junho, confirmou, este domingo, a organização do certame.
A terceira edição do certame, que deverá realizar-se a 30 e 31 de Maio e entre 6 e 8 de Junho de 2008, volta assim pela terceira vez a Lisboa, muito por culpa do elevado número de espectadores e do dinamismo empresarial gerado.
O mentor do projecto referiu que o número de espectadores, 285 mil até sábado, e a divulgação da imagem de Portugal no mundo foram os principais argumentos na base da assinatura de um protocolo com a autarquia lisboeta que permite que a «festa continue em 2008».
«Ao transmitirmos o festival para mais de 60 países, estamos também a mostrar o país e essa imagem pode trazer benefício turístico e também benefício de marcas», afirmou Roberto Medina.
Segundo números avançados pela organização, a taxa de ocupação das unidades hoteleiras lisboetas de três, quatro e cinco estrelas ronda os cem por cento, criando este certame dez mil empregos directos.
Para além disto, os incentivos financeiros com investimentos de produção rondam os 25 milhões de euros, com a promoção a rondar os 20 milhões de euros, garantidos pelos patrocinadores.
Para o último dia do espectáculo, este domingo, a organização espera que estejam no Parque da Bela Vista cerca de 60 mil espectadores, num dia marcado por actuações de Anastacia, GNR e Sting.