João Malheiro confirmou, hoje, que Roger está pago e será oficialmente apresentado quando regressar do Brasil. Enrique da Silva não vai ficar na Luz. O certificado internacional de André já chegou, mas o jogador não poderá defrontar o Gil Vicente.
Corpo do artigo
João Malheiro, director de comunicação do Benfica, teceu, hoje, algumas considerações aos jornalistas.
O pagamento de Roger, a situação pendente do defesa esquerdo brasileiro Enrique da Silva, o certificado internacional de André e o «caso» Pierre Van Hooijdonk, foram os assuntos abordados.
Sobre o médio ofensivo Roger (na foto), João Malheiro referiu que Roger está «pago» e, quando voltar do Brasil, «será oficialmente apresentado», sublinhou.
Quanto ao defesa lateral esquerdo Enrique da Silva, que vinha treinando na Luz, à experiência, de há duas semanas para cá, o director de comunicação dos «encarnados» deu conta de que, para já, o Benfica não está interessado na sua contratação.
«Enrique da Silva poderá, noutra altura, ser um jogador a reter», salientou.
No que diz respeito ao avançado brasileiro André, ex-jogador do Atlético Mineiro, João Malheiro afirmou que André «já tem certificado internacional», no entanto, não jogará no domingo, por «razões burocráticas», acrescentou.
No tocante ao «caso» do avançado holandês Van Hooijdonk, o responsável do Benfica para a comunicação explicou que a forma como a direcção do Vitesse se dirigiu aos dirigentes do clube da Luz, por intermédio de um «faxe», não merece resposta.
Apesar de reconhecer que, quanto a esta situação, «o Benfica está em falta desde 29 de Setembro último», João Malheiro não fez mais comentários acerca deste tema.