A Roma derrotou hoje (sábado) o Chievo Verona por 3-0 e assumiu provisoriamente a liderança da Serie A. Noutro jogo de hoje, a Lazio foi surpreendida em casa pelo Bolonha, não conseguindo melhor do que um empate a dois golos.
Corpo do artigo
A Roma conseguiu hoje (sábado) uma vitória preciosa, ao derrotar o Chievo no seu terreno, por 3-0. Com este resultado, a campeã em título assume provisoriamente o primeiro posto do campeonato, já que o Inter de Milão só joga amanhã, tendo hipótese de «reconquistar» a liderança.
Os «romanos» colocaram-se em vantagem aos 27 minutos, por intermédio de Emerson. No segundo tempo, e apesar de estar reduzida a dez por expulsão do guarda-redes Antonioli, a formação comandada por Fabio Capello conseguiu marcar por mais duas vezes, através de Walter Samuel (76) e Tommasi (90).
Noutro jogo disputado hoje, a Lazio, com Fernando Couto a titular, acabou por ser surpreendida pelo Bolonha. Depois de estar a vencer por 2-0, com golos de Cludio Lopez, a equipa romana permitiu o empate no segundo tempo. Júlio Cruz e Zaccardo foram os autores dos golos do empate.