Mais de 150 passaportes, cerca de seis mil euros em dinheiro, livros de cheques, um vídeo e vinhetas para vistos foram roubados do Consulado de Portugal em Santos, revelou hoje o cônsul português.
Corpo do artigo
Paulo Patrício Mendes disse à Agência Lusa que os assaltantes entraram pelo telhado do consulado durante o último fim-de-semana, com a intenção de roubar os passaportes.
«Foi uma acção planeada com a intenção de roubar os passaportes e as vinhetas para os vistos», afirmou o cônsul de Portugal em Santos.
Paulo Patrício Mendes já informou as autoridades portuguesas dos números dos 154 passaportes roubados para que sejam cancelados.
O cônsul português cancelou também, por precaução, um livro de cheques da sua conta bancária pessoal e os demais livros bancários do consulado que foram roubados.
A polícia de Santos já deu início a uma investigação na tentativa de identificar os autores do assalto, mas até agora nenhum suspeito foi detido.
As instalações do consulado serão reforçadas e o atendimento ao público esta semana será limitado aos casos de emergência, afirmou o cônsul português.