O vereador do Ambiente da câmara de Lisboa pretende que seja criado um Museu de África em Lisboa. José Sá Fernandes diz que este seria um passo para tornar a capital portuguesa uma cidade onde a multiculturalidade seja cada vez mais uma realidade.
Corpo do artigo
O vereador do Ambiente da câmara de Lisboa propôs a criação de um Museu de África em Lisboa, uma ideia que teve após a visita ao renovado Museu nacional de Arte Antiga e ao recém-inaugurado Museu do Oriente.
«As suas gentes, tradições e culturas são uma realidade que faz parte integrante da própria identidade lisboeta e que por isso toda a cultura africana deverá ser homenageada pela capital», afirmou José Sá Fernandes.
Em comunicado divulgado no Dia Internacional dos Museus, o vereador eleito pela lista do Bloco de Esquerda defendeu que a capital deverá destinar um espaço próprio para albergar os vários elementos culturais que caracterizam o continente africano.
«Toda a cultura africana deverá ser homenageada pela capital, através da criação de um espaço próprio, que possa ser visitado por todos, onde estarão representados todos os seus elementos», acrescentou.
Sá Fernandes explicou ainda que a criação deste novo espaço será um «bom contributo» para tornar Lisboa uma cidade onde a multiculturalidade seja cada vez mais uma realidade.