Ao contrário do que estava previsto, Sá Pinto foi operado ao joelho direito no sábado, numa unidade hospitalar em Lisboa. A revelação foi feita ontem, em Paços de Ferreira, pelo médico do Sporting, Gomes Pereira.
Corpo do artigo
Ricardo Sá Pinto já foi operado ao joelho direito. A intervenção cirúrgica teve lugar no final da tarde de sábado, numa unidade hospitalar em Lisboa, tendo sido confirmada a paragem do internacional português por um período de cerca de seis meses.
Ao contrário das indicações que apontavam para que o jogador fosse operado apenas no início desta semana, a equipa de ortopedia do Sporting resolveu antecipar a intervenção cirúrgica por entender que havia condições para fazer já.
«Estávamos à espera do momento ideal para realizar a operação. O jogador foi observado no sábado de manhã pela equipa de ortopedia e constatou-se que estava preparado para ser operado. Contactaram-se todas as pessoas envolvidas e consegui-se reunir os meios para que a operação tivesse lugar no sábado», explicou Gomes Pereira.
O responsável pelo Departamento Médico dos «leões» acrescentou ainda que a operação, correu bem e que Sá Pinto terá alta amanhã, começando de imediato o trabalho de recuperação, que tal como se previa, deverá demorar cerca de seis meses.