A Fundação de Serralves começa este domingo a dar a provar... cinema. O ciclo «O Sabor do Cinema» vai prolongar-se até 14 de Dezembro, às terças e domingos. Chaplin abre o apetite.
Corpo do artigo
Uma curta-metragem realizada em 1917 por Charles Chaplin inaugura domingo o ciclo «O sabor do cinema», que a Fundação de Serralves, no Porto, promove com duas sessões por semana, uma das quais para as escolas.
A sessão de domingo, destinada ao público em geral, inclui a curta metragem «O emigrante», realizada por Charlie Chaplin, e o filme «Até amanhã, Mário», de Solveig Nordlund.
A segunda sessão deste ciclo realiza-se a 11 e 16 de Novembro, com os filmes «As estações», de Artavazd Pelechian, e «Nosferatu», de G.W. Murnau.
A 25 e 30 de Novembro decorre a terceira sessão, que inclui os filmes «A suspeita», de José Miguel Ribeiro, e «Os pássaros», de Alfred Hitchcock.
O ciclo encerra a 09 e 14 de Dezembro com a apresentação do filme «Non, ou a vã glória de mandar», de Manoel de Oliveira.
Neste ciclo, promovido pela associação Filhos de Lumiére, as sessões de terça-feira são dedicadas às escolas, enquanto as de domingo são abertas ao público em geral. Os bilhetes custam 2,5 euros.