O V. Setúbal ascendeu ao terceiro posto da Super Liga, com um triunfo no Bonfim sobre o Marítimo, por 2-0. Os sadinos regressaram assim às vitórias, com um auto-golo de Eusébio e um golo de Hugo Alcântara.
Corpo do artigo
O V. Setúbal regressou aos triunfos, subindo provisoriamente à terceira posição da SuperLiga, após uma vitória caseira sobre o Marítimo, por 2-0, numa partida em que os madeirenses deram boa réplica.
A formação madeirense ameaçou logo aos sete minutos quando Alan interceptou um mau passe de Éder. Apesar disto, o avançado da equipa orientada por Mariano Barreto não conseguiu melhor do que permitir a defesa de Marco Tábuas.
Oito minutos volvidos, os locais inauguraram o marcador, na sequência de um cruzamento de Bruno Ribeiro, que Eusébio desviou de forma infeliz para a sua baliza.
Até ao intervalo, os sadinos conseguiram criar mais algumas boas oportunidades para ampliar a vantagem da sua equipa, mas Veríssimo e Hugo Alcântara não conseguiram fazer funcionar o marcador.
No segundo tempo, o Marítimo entrou com vontade de tentar empatar, só que aos 50 minutos, a formação de José Couceiro arrumou a questão, com um tento de Hugo Alcântara, após a cobrança de uma falta por Manuel José.
As hipóteses de recuperação do Marítimo ficaram ainda mais complicadas, quando o árbitro considerou uma entrada de Leo Lima sobre Veríssimo muito perigosa, o que resultou na amostragem de um cartão vermelho directo para o avançado.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa (Porto), no Estádio do Bonfim, com cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal:
V. Setúbal: Marco Tábuas, Éder, Hugo Alcântara, Veríssimo, Nandinho, Ricardo Chaves, Manuel José (Pedro Oliveira, 80'), Sandro, Bruno Ribeiro (José Rui, 90'), Jorginho e Bruno Moraes (Igor,68').
Suplentes: Paulo Ribeiro, Hélio, Auri, Nandinho, Binho, Pedro Oliveira e Meyong.
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Luís Filipe, Mitchell, Tonel, Eusébio, Leo Lima, Chaínho, Wenio (Paulinho, 52'), Alan, Manduca e Pena (Ronaldo, 59').
Suplentes: Nélson, Zeca, Bino, Briguel, Rui Marques, Ronaldo e Paulinho.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mitchell (33'), Luís Filipe (41'), Chaínho (73'), Veríssimo (80'), Bruno Ribeiro (81'). Cartão vermelho directo para Leo Lima (69').