O Salgueiros apurou-se esta tarde (quarta-feira) para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer na Figueira da Foz a Naval 1º de Maio, por 3-2, após prongamento. Litera marcou o golo da vitória.
Corpo do artigo
O Salgueiros necessitou esta quarta-feira de recorrer a um prologamento para eliminar a Naval 1º de Maio da Taça de Portugal. A equipa da Figueira da Foz (II Liga) esteve a vencer por 1-0, mas a maior experiência do conjunto da I Liga fez a diferença.
A Naval inaugurou o marcador já muito perto do intervalo, por intermédio de Sérgio Lavos. Na segunda parte, o Salgueiros tentou chegar ao empate, mas apenas a nove minutos do fim o conseguiu (João Pedro).
Aos 87 minutos, João Pedro bisou na partida, depois de uma desatenção do guarda-redes da Naval, mas quando o Salgueiros parecia ter o triunfo garantido, José Carlos levou a decisão para o prolongamento.
Logo na primeira parte do tempo-extra, Litera fez o 3-2 final. A Naval ainda podia ter feito nova igualdade, mas Wender desperdiçou uma grande penalidade, quando os salgueiristas jogavam com menos um elemento, por expulsão de Carlos Andrade.