O Salgueiros recebeu e venceu, esta tarde (sábado) o Gil Vicente, por 3-0. O triunfo salgueirista foi construído apenas na segunda parte do encontro, perante um Gil Vicente que realizou uma exibição aquém das suas possibilidades.
Corpo do artigo
O golo de Litera, aos dois minutos da segunda parte, foi o momento decisivo da partida desta tarde, em Vidal Pinheiro, entre o Salgueiros e o Gil Vicente.
Com o golo obtido, a formação da casa partiu para uma agradável exibição, deixando para trás um primeiro tempo em que o espectáculo foi muito pobre.
O Gil Vicente, por sua vez, apresentou-se no terreno do Salgueiros com excessivas cautelas, e depois de ter desperdiçado duas boas ocasiões de golo na primeira parte, não conseguiu reagir ao tento dos salgueiristas, acabando por ver a diferença de golos aumentar até ao final.
Se o Salgueiros tinha controlado o jogo na primeira parte, após o golo de Litera, esse controlo intensificou-se, sendo a defesa gilista praticamente «asfixiada» pelo ataque da formação orientada por Carlos Manuel.
Perante este cenário, era natural que mais golos surgissem, e foi o que aconteceu aos 65 minutos, por intermédio de João Pedro, que concluiu uma boa jogada iniciada por Ernesto.
O Gil Vicente era uma equipa cada vez mais perdida no terreno, e assim, antes do final da partida, o Salgueiros voltaria a marcar, novamente por João Pedro, após assistência de Bodunha.
Com este triunfo, o Salgueiros ocupa provisoriamente a 11ª posição, com 20 pontos, enquanto que o Gil Vicente é 13º, com 18.