É uma experiência inédita. Os cientistas decidiram na Grã-Bretanha simular um tremor de terra de uma maneira original. Às onze da manhã, um milhão de pessoas vai saltar, sem descanso, durante um minuto numa tentativa de fazer estremecer o mundo.
Corpo do artigo
Um milhão de pessoas, principalmente crianças de escolas convidadas, vão pular, sem descanso, durante um minuto, por todo o Reino Unido.
«Ninguém fez isto antes, nunca, em parte alguma do mundo. É uma experiência científica genuína», explicou um dos organizadores da experiência.
O director da associação britânica, Science Year, conta que este salto gigante não é apenas um divertimento, mas também uma experiência científica.
«Nós vamos explorar como é que as vibrações se propagam e quanto tempo é que vão demorar e também a intensidade e a magnitude das vibrações. Devemos obter um resultado muito baixo, mas ainda assim um resultado na escala de Ritcher», disse à TSF.
Há seis anos vinte mil fãs de rock fizeram estremecer o chão por saltarem e aplaudirem um grupo musical, mas para o responsável a iniciativa de hoje vai entrar para o livro de recordes, o Guinness.
«Esperamos fazer dois recordes: o primeiro pelo maior número de pessoas a saltar ao mesmo tempo numa experiência científica, o segundo pelo maior número de pessoas a saltar juntas», acrescentou.
A correr bem, o salto gigante vai abalar o chão e provar que juntos os homens têm força para mover a terra.