O candidato Ferreira do Amaral afirmou hoje que estava de acordo que o Presidente da República lesse a habitual mensagem de Boas Festas. Mas Sampaio já disse que deixa os votos de Ano Novo para depois das eleições presidenciais.
Corpo do artigo
Ferreira do Amaral considera que Jorge Sampaio podia proferir a habitual mensagem de Ano Novo, porque daí não adviria qualquer problema para as eleições presidenciais, disse o candidato apoiado pelo PSD num almoço com os jovens alunos e professores do Colégio Nuno Álvares, da Casa Pia de Lisboa.
«Acho que não seria uma infracção se o Presidente lesse a mensagem de Ano Novo», disse Ferreira do Amaral, apesar de salientar que respeita a decisão de Sampaio.
O candidato apoiado pelo PSD decidiu aproveitar a véspera de natal para deixar algumas prendas na Casa Pia, em Lisboa. As crianças não votam, mas o pai natal não faltou.
Ferreira do Amaral afirmou ainda que suspende a pré-campanha eleitoral na época natalícia: «Neste momento interrompo as actividades da campanha eleitoral por causa do natal, só retomarei quando passar a época. Acho que não é altura para falar de política. Há valores tão importantes ou mais do que esse. Eu próprio vou estar com a família e estar preparado para recomeçar depois do dia de natal.»