Jorge Sampaio vai propor aos partidos que estabeleçam um compromisso para a resolução dos problemas estruturais do país, como a crise das finanças públicas ou o défice de competitividade. O repto de Jorge Sampaio será feito às 21:00 de sábado na sua mensagem de Ano Novo.
Corpo do artigo
É um desafio de Jorge Sampaio: os partidos devem estabelecer um compromisso para a resolução dos problemas estruturais de Portugal, como a crise das finanças públicas ou o défice de competitividade.
O repto do chefe de Estado aos políticos, avançado esta sexta-feira pelo jornal «Expresso», será feito às 21:00 de sábado na sua mensagem de Ano Novo, no qual refere estar disponível para dar o seu contributo.
Segundo o jornal, que cita fontes de Belém, os principais destinatários do apelo de Jorge Sampaio serão o PSD e o PS, «independentemente dos resultados eleitorais que surjam das próximas eleições legislativas e das propostas partidárias».
O Presidente da República, acrescenta o semanário, considera que há problemas estruturais no país que não se resolvem com medidas pontuais nem num só mandato de Governo, pelo que é preciso um compromisso político e partidário alargado.