O Presidente da República vai ouvir, na próxima quinta-feira, os representantes dos partidos sobre a dissolução da Assembleia da República e convocação de eleições antecipadas.
Corpo do artigo
Jorge Sampaio vai ouvir no dia 9 de Dezembro os representantes dos partidos com assento parlamentar sobre a dissolução da Assembleia da República e convocação de eleições antecipadas.
Segundo avançou, esta sexta-feira fonte, do Palácio de Belém, a primeira audiência, marcada para as 09:30, será com o PSD, seguindo-se PS, CDS-PP, PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista Os Verdes.
Foi ainda convocada para sexta-feira, às 11:30, a reunião do Conselho de Estado que vai debater esta matéria.
Esta tarde, será a vez de o Presidente da República reunir-se com Mota Amaral, estando na agenda a aprovação do Orçamento de Estado.
Sampaio alerta para desequilíbrios nas contas públicas
Questionado esta manhã sobre a crise política, Jorge Sampaio, que falava à margem de uma cerimónia no Tagus Parque, manteve o silêncio, reafirmando antes a sua preocupação nos «grandes desequilíbrios nas contas públicas e nas contas externas portuguesas».
Para inverter esta situação, Sampaio apelou a uma maior expansão das exportações para o crescimento - de forma sustentada - da economia nacional, em detrimento do crescimento da despesa interna.