O Santa Clara venceu, esta tarde, fora do seu recinto, o Varzim, líder da Segunda Liga, por uma bola a zero. Com este triunfo, os açorianos estão a um escasso ponto dos poveiros.
Corpo do artigo
O Santa Clara, equipa orientada por Manuel Fernandes (na foto) venceu, esta tarde, fora de casa, o Varzim, líder da II Liga, por uma bola a zero.
Com este triunfo, o conjunto açoriano encurtou, para um ponto, a diferença que o separa dos «poveiros», que permanecem no comando da competição.
O Nacional da Madeira, terceiro colocado da tabela classificativa, também somou mais três pontos durante a 14ª jornada da prova.
Em Albufeira, perante o Imortal, os madeirenses «bateram» os algarvios, por 2-1, no jogo que assinalou a estreia do prof. Neca como treinador principal do Imortal.
Nos restantes encontros do fim-de-semana, nota de relevo, também, para o empate do Rio Ave, a duas bolas, no campo do Freamunde e, ainda, para o triunfo tangencial (1-0), do Desportivo de Chaves, em Coimbra, ante a Académica.
Na próxima jornada, o Varzim vai ver a sua liderança ser posta à prova, pois vai deslocar-se à Madeira, onde vai defrontar o Nacional.
O Santa Clara recebe o Freamunde.
Resultados da 14ª jornada da II Liga:
Ovarense - Vitória Setúbal, 3-1
Leça - Felgueiras, 1-1
Imortal - Nacional, 1-2
Varzim - Santa Clara, 0-1
Freamunde - Rio Ave, 2-2
União Lamas - Maia, 1-1
Penafiel - Sp. Espinho, 1-1
Académica - Desp. Chaves, 0-1
Marco - Naval, 0-3
Programa da 15ª jornada:
Domingo (17 Dez):
Ovarense - Leça
Felgueiras - Imortal
Nacional - Varzim
Santa Clara - Framunde
Rio Ave - Académica
Chaves - União Lamas
Maia - Marco
Naval - Penafiel
Vitória Setúbal - Sporting Espinho
Classificação:
1 Varzim 30 pontos
2 Santa Clara 29
3 Nacional 26
4 Rio Ave 24
5 Maia 23
6 Naval 23
7 Penafiel 23
8 Vit. Setúbal 20
9 Académica 20
10 União Lamas 20
11 Marco 20
12 Ovarense 19
13 Chaves 17
14 Espinho 15
15 Leça 14
16 Freamunde 11
17 Felgueiras 10
18 Imortal 7