O ex-secretário-geral adjunto do PSD-Madeira acusou Santana Lopes de ter «entalado» Alberto João Jardim. No seu blogue, Luís Filipe Malheiro, um dos colaboradores mais próximos de Jardim, considerou que Santana «andou a manipular os acontecimentos».
Corpo do artigo
Um dos colaboradores mais próximos de Alberto João Jardim acusou Santana Lopes de ter «entalado» o presidente do Governo Regional da Madeira no que toca a uma possível candidatura à presidência do PSD do líder madeirense.
No seu blogue, o antigo secretário-geral adjunto do PSD-Madeira acusou o líder parlamentar do PSD de ter «escondido até à última o seu jogo» e de ter pressionado Jardim a desistir de uma eventual candidatura à entrada para o Conselho Nacional do PSD.
Luís Filipe Malheiro aludiu ao facto de Jardim não estar à espera da «pressão desesperada de Santana para que ele desistisse a seu favor» e considerou que o líder parlamentar do PSD «andou a manipular os acontecimentos».
Malheiro assegurou que Santana Lopes não irá ganhar as directas do partido, marcadas para 31 de Maio, «porque existe uma forte possibilidade de alguns potenciais apoiantes de Jardim, perante os factos, se transferirem para Passos Coelho ou Ferreira Leite».
No seu post, o agora vogal da Comissão Política Regional do PSD-Madeira disse saber que Jardim «saiu agastado» e «profundamente irritado» da reunião do Conselho Nacional e deu conta do apoio de quase todos os líderes das distritais sociais-democratas a Jardim.