O líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, anunciou esta quinta-feira que é candidato à liderança do partido do PSD.
Corpo do artigo
«Sou candidato à liderança do PPD/PSD nas eleições directas convocadas pelo Conselho Nacional para o próximo dia 31 de Maio», anunciou Pedro Santana Lopes, num comunicado de apenas duas linhas distribuído aos jornalistas no Parlamento.
No canto superior da folha distribuída aos jornalistas aparece o nome do ex-presidente do PSD e ex-primeiro ministro, Pedro Miguel Santana Lopes, sem qualquer símbolo do partido.
Pedro Santana Lopes é o quinto candidato anunciado à liderança do PSD, depois de Pedro Passos Coelho, Mário Patinha Antão, Neto da Silva e Manuela Ferreira Leite.
As eleições directas para a liderança do PSD vão realizar-se a 31 de Maio e o congresso que elegerá os novos órgãos nacionais do partido ficou marcado para entre 6 e 8 de Junho em Guimarães no Conselho Nacional que terminou hoje de madrugada.
Ribau Esteves referiu que a realização de directas a 31 de Maio faz com que o dia limite para os militantes pagarem quotas seja 21 de Maio e a data limite para apresentação de candidaturas à liderança do PSD seja 23 de Maio.