Santana Lopes prometeu falar «muito brevemente» sobre uma eventual candidatura à presidência do PSD. À saída da reunião do Conselho Nacional do PSD, o líder parlamentar social-democrata disse estar «cada vez mais disponível para o combate».
Corpo do artigo
Santana Lopes prometeu falar «muito brevemente» sobre uma eventual candidatura à presidência do PSD, tendo afirmado que está «cada vez mais disponível para o combate».
À saída da reunião do Conselho Nacional do PSD, já na madrugada de quinta-feira, o líder parlamentar social-democrata referiu que pretendia estar nesta reunião, que queria ouvir este órgão do PSD e que o fez.
«Aqui e antes da reunião do Conselho Nacional têm sido várias as manifestações de apoio para a linha que considero fundamental que o partido prossiga», acrescentou Santana Lopes.
O ex-primeiro-ministro reafirmou estar disponível para o combate «independentemente do posto, dos galões» e adiantou que enunciou «o que considerava fundamental para a clarificação que considero necessária, num ambiente de respeito, tolerância, mas de clarificação».
Questionado sobre se será candidato e se tem condições para avançar, Santana Lopes respondeu várias com a frase «falarei disso brevemente».