Seis dos sete presidentes de Juntas de Freguesia da CDU, do distrito de Santarém, decidiram tornar público o apoio a Luísa Mesquita.
Corpo do artigo
Os autarcas, metade dos quais independentes, não gostaram que o PCP tivesse retirado a confiança política à deputada que foi eleita pelo círculo de Santarém, decidindo por isso apelar ao bom senso e ao diálogo.
Depois dos rumores de divisão no núcleo do PCP de Santarém os seis autarcas unem-se em torno de Luísa Mesquita.
«A retirada da confiança política como vereadora foi uma tomada de posição onde nós, que integramos uma comissão coordenadora, nunca fomos ouvidos. Nesta discussão deveriam estar todas as partes, incluindo a própria Luísa Mesquita, para serem debatidos os diferentes pontos de vista», disse.
Os presidentes das Juntas de Freguesias da CDU, eleitos pelo distrito de Santarém, não entendem os argumentos do PCP porque Luísa Mesquita tem dado provas de dedicação.
«Não é por questões de amizade, mas sim pelo seu trabalho e pela sua competência, que tomamos esta posição», esclareceu José Veiga.
O presidente da Junta de Freguesia de Pernes, que fala em nome dos seis dos sete autarcas do PCP de Santarém ainda acredita que toda a situação possa ter outro final.
Luísa Mesquita, ouvida pela TSF, considera que o apelo ao diálogo lançado pelos autarcas será muito difícil de concretizar, por entender que desde o início deste processo o PCP nunca deu sinais de abertura.