Seis pessoas perderam a vida nas estradas desde o início da Operação de Ano Novo da GNR. Ouvido pela TSF, o oficial de dia Vítor Salgueiro confirmou que o número de mortos e feridos diminuiu em relação a igual período de 2006.
Corpo do artigo
Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início da Operação Ano Novo da GNR, que se iniciou há três dias, um balanço que é inferior em duas mortes relativamente a igual período de 2006.
Segundo Vítor Salgueiro, foram ainda registados «623 acidentes, o que dá uma diminuição de cerca de 302, oito feridos graves, menos 12, e 176 feridos leves, menos 92» em relação a igual período de 2006.
Em declarações à TSF, este oficial de dia da GNR adiantou ainda que no terceiro dia desta fiscalização se registou um morto, quatro feridos graves e 63 feridos ligeiros nos 177 acidentes de viação registado no penúltimo dia do ano.
«É uma diminuição de cerca de 146 no número de acidentes, menos oito no número de feridos graves e menos 47 no número de feridos leves. Infelizmente, o número de mortos foi equivalente a igual período do ano passado», confirmou.
A Operação Ano Novo da GNR começou às 0:00 de sexta-feira, com dois mil militares nas estradas, devendo esta operação terminar às 24:00 de 2 de Janeiro.