A Serra da Estrela acordou hoje pintada de branco, com mais um nevão caído durante a manhã e que manteve intransitável o acesso rodoviário Piornos-Torre-Sabugueiro. A temperatura não ultrapassa os dois graus centígrados.
Corpo do artigo
A Serra da Estrela acordou hoje pintada de branco, com mais um nevão caído durante a manhã e que manteve intransitável o acesso rodoviário Piornos-Torre-Sabugueiro, disse à agência Lusa uma fonte do Centro de Limpeza de Neve.
«O céu está carregado de nuvens e há nevoeiro, mas esta manhã já nevou bastante», acrescentou a mesma fonte, que adiantou que a temperatura não ultrapassa os dois graus centígrados.
Por causa da neve, e apesar da actuação dos «limpa-neves», a circulação automóvel faz-se com dificuldade, embora apenas a ligação Piornos-Torre-Sabugueiro esteja encerrada.
«Todas as outras estradas estão transitáveis», disse.
A Serra da Estrela é habitualmente um dos destinos preferidos pelos portugueses para a passagem de ano, pelo que, a partir da próxima quarta-feira, são esperados os primeiros magotes de jovens, ávidos de aventura e diversão.
«Só esperemos que o céu abra um pouco e o céu fique limpo, para que todos possam desfrutar deste paraíso», concluiu.