O Vitória de Setúbal falhou, esta sexta-feira, a possibilidade de se isolar no terceiro lugar provisório da Liga portuguesa de futebol, ultrapassando Sporting e Vitória de Guimarães, ao empatar 1-1 na recepção ao Belenenses, no arranque da 12ª jornada.
Corpo do artigo
No jogo de abertura da ronda, o brasileiro Weldon inaugurou o marcador para os lisboetas aos cinco minutos, mas os sadinos restabeleceram a igualdade aos 14, graças a um auto-golo de Ruben Amorim.
O Vitória de Setúbal terminou o encontro em superioridade numérica, na sequência da expulsão aos 84 minutos do defesa visitante Hugo Alcântara, mas foi incapaz de marcar o golo que lhe permitiria isolar-se atrás de FC Porto e Benfica, acabando por igualar Sporting e Guimarães no grupo dos terceiros colocados.
Sábado, no único jogo do dia, o Benfica recebe o FC Porto, bicampeão e líder da prova, num jogo mais decisivo para a equipa lisboeta, que pode ser capitalizado pelo rival Sporting e sobre o qual subsiste uma certeza: os «azuis e brancos» nunca perderão o comando da prova.
Com arbitragem de Elmano Santos (santos) no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal
V. Setúbal: Eduardo, Janício, Robson, Auri, Jorginho, Sandro, Elias (Paulinho, 89), Ricardo Chaves, Pitbull, Matheus (Bruno Gama, 73) e Leandro (Edinho, 54).
Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Bruno Ribeiro, Paulinho, Bruno Gama, Filipe e Edinho.
Belenenses
Belenenses: Marco Gonçalves, Ruben Amorim, Rolando, Hugo Alcântara, Areias, Gabilan, Hugo Leal (Cândido Costa, 62), Silas, José Pedro, Roncato (Fernando, 82) e Weldon (Gonçalo Brandão, 88).
Suplentes: Thiago Schmidt, João Paulo, Mano, Rafael Bastos, Cândido Costa, Gonçalo Brandão e Fernando.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Areias (15), Hugo Leal (17), Hugo Alcântara (41), Robson (48). Cartão vermelho directo para Hugo Alcântara (84).