Shimon Peres vai abandonar o Partido Trabalhista, que ajudou a fundar há 60 anos, para apoiar Ariel Sharon e o seu recém criado partido, Responsabilidade Nacional, nas eleições antecipadas de 28 de Março.
Corpo do artigo
Ariel Sharon anunciou, no passado dia 21 de Novembro, que ia abandonar o partido que liderava, o Likud, para formar um novo partido, devido a divergências com os responsáveis políticos do Likud quanto à implementação do processo de paz com os palestinos.
Na altura, o primeiro-ministro israelita pediu a dissolução do parlamento. Pedido que foi aceite pelo presidente de Israel e pelo Partido Trabalhista, que formava um governo de coligação com o Likud desde 2004.
As eleições legislativas antecipadas ficaram marcadas para dia 28 de Março. Shimon Peres não se vai juntar à Responsabilidade Nacional mas vai apoiar o novo partido de Sharon nestas eleições
Shimon Peres, Nobel da Paz com Yasser Arafat e Yitzhak Rabin em 1994, era o actual presidente do Partido Trabalhista, formação política que ajudou a fundar há 60 anos.