O avançado brasileiro do Boavista Elpídio Silva desentendeu-se, na sessão de trabalhos realizada domingo pelo plantel «axadrezado», com o defesa central argentino Fernando Avalos, uma das mais recentes contratações do clube campeão nacional. Silva minimizou o sucedido.
Corpo do artigo
Elpídio Silva (na foto), atacante brasileiro do Boavista, e o defesa central argentino Fernando Avalos, uma das mais recentes aquisições da formação orientada por Jaime Pacheco para a temporada 2001/2002, tiveram um pequeno desentendimento durante o treino do Boavista realizado no domingo, que, no entanto, foi prontamente sanado.
Em declarações aos jornalistas, Elpídio Silva minimizou o sucedido: «Foi uma situação normal. O cansaço e o empenho conduziram-nos à situação ocorrida. Ele é central, eu sou avançado e, se calhar, não gostou de uma 'cueca' que eu lhe fiz e, por isso mesmo, fez falta», explicou Elpídio Silva, tendo acrescentado que «limitámo-nos a fazer o nosso trabalho».
A notícia foi avançada pelo jornal «Record», segundo o qual Alfredo Castro, treinador-adjunto do clube do Bessa, foi quem refreou os ânimos dos dois atletas.
Entretanto, o treino do Boavista de domingo, ficou marcado pelo regresso do médio defensivo Bosingwa ao trabalho com bola.
Já esta segunda-feira, os «axadrezados» encerraram o ano de 2001 com um treino realizado no parque da cidade, que teve a duração de cerca de uma hora.