Simão Sabrosa foi dispensado do estágio da selecção nacional durante a manhã desta quarta-feira. A dispensa estará relacionada com a possibilidade de o extremo e capitão «encarnado» trocar o Benfica pelo Liverpool.
Corpo do artigo
O extremo Simão Sabrosa foi dispensado do estágio da selecção portuguesa, que prepara as partidas de apuramento para o Mundial de 2006 frente ao Luxemburgo e à Rússia, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
O «site» da FPF precisou que a dispensa de Simão é válida apenas para a amanhã desta quarta-feira, devendo o jogador regressar a tempo do treino da tarde.
A dispensa do jogador do Benfica estará relacionada com a possibilidade de Simão se transferir para o Liverpool, que recentemente assegurou a contratação do «merengue» Michael Owen.
O campeão europeu e vencedor da Supertaça Europeia terá feito uma primeira proposta pelo capitão «encarnado» de cerca de 10 milhões de euros, para depois subir a parada para 15 milhões, após a primeira oferta ter sido rejeitada pelos dirigentes do clube da Luz.
Segundo a imprensa inglesa, o técnico do Liverpool, Rafa Benitez, terá ficado ainda mais interessado no internacional português, depois do falhanço das contratações do grego Giannakopoulos e do peruano Norberto Solano.