O item do site de internet da Assembleia da República que foi infectado pelo Code Red já está disponível. Este foi o primeiro ataque deste vírus a um site português». O vírus foi detectado a 19 de Julho e atacou sobretudo as páginas online Casa Branca e do Pentágono.
Corpo do artigo
O item da página da Assembleia da República na internet que foi infectado pelo vírus informático Code Red já está disponível, depois daquele que foi o primeiro ataque do vírus a um site português.
José Manuel Araújo, do Gabinete de Informática do Parlamento, disse à Lusa que foi de facto o Code Red a atacar o http://debates.parlamento.pt, mas que «a situação foi entretanto resolvida e o site já está disponível desde a manhã de hoje (quinta-feira). Só aquela área foi afectada» e não houve lesão da informação, apesar de ter sido necessário recuperá-la.
O vírus Code Red foi detectado pela primeira vez a 19 de Julho e atacou sobretudo os sites da Casa Branca e do Pentágono, nos Estados Unidos. Este vírus difunde-se sem intervenção do utilizador do computador e espalha-se através do seu sistema de exploração.
O Code Red ataca os sistemas operativos NT e 2000 da Microsoft, mais precisamente o Servidor de informação Internet e provoca abrandamentos generalizados na internet e desconexões esporádicas, além de colocar a informação indisponível, apesar de não a destruir.