O Sochaux recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Marselha, por 1-0, em encontro referente aos oitavos-de-final da Taça da Liga francesa.
Corpo do artigo
O Marselha, equipa que defrontou o FC Porto na primeira fase de grupos da Liga dos Campeões, ficou assim pelo caminho, na competição, ao contrário do Sochaux, que segue em frente rumo aos quartos-de-final, graças a um golo de Mathieu, apontado a dois minutos do intervalo.
Nas partidas realizadas esta quarta-feira, todas elas relativas aos oitavos-de-final da Taça da Liga francesa, registaram-se duas eliminações de equipas que alinham no principal escalão do futebol gaulês.
O Bastia perdeu por 3-1, no reduto do Gueugnon, enquanto que o Lille foi derrotado em casa pelo Saint-Etienne, por 3-2.
No Gueugnon - Bastia, os golos dos donos da casa foram marcados por Belhady, aos 18 minutos, Gauthier, aos 58 minutos e Hebbar, ao minuto 88.
O tento solitário dos visitantes teve a autoria de Florian Maurice, decorria o minuto 15 do jogo.
Em Lille, Marin, aos 58 minutos, e Brunnel, ao minuto 90, marcaram para os visitados. Os golos do Saint-Etienne foram apontados por Hellebuyck (24 minutos), Marin (61 minutos) e Compan, faltavam 17 minutos para o final do encontro.
A jogar fora de casa, o Auxerre bateu o Troyes, por 3-0. Os golos dos forasteiros tiveram a «assinatura» de Lachuer, aos três minutos, Djibril Cissé (27 minutos) e Phillipe Mexés (65 minutos).
Nos outros três encontros desta quarta-feira, as equipas que jogaram perante os seus adeptos somaram triunfos.
O Nice venceu o Metz, por 3-0, enquanto que o Le Mans derrotou o Sedan por 3-1, após prolongamento. Quanto ao Nantes, bateu o Clermond Foot por 1-0, também após prolongamento.
Na terça-feira, o Lens recebeu e venceu o Bordéus dos portugueses Marco Caneira, Bruno Basto e Paulo Costa, por 2-0, na partida que assinalou o «arranque» dos oitavos-de-final da Taça da Liga francesa.