O PS/Porto vai interpor uma providência cautelar para impedir que a gestão do Teatro Rivoli seja entregue ao encenador Filipe la Féria. Os socialistas entendem que o processo que conduziu a esta situação é pouco claro.
Corpo do artigo
O PS/Porto está contra a concessão do Teatro Rivoli dada a Filipe la Féria, um processo que os socialistas consideram pouco transparente, e por isso vão apresentar já na próxima semana uma providência cautelar nesse sentido.
«Consultamos os serviços jurídicos que disseram que todo este processo carece de algum esclarecimento e que estará ferido de ilegalidade e é por isso que achamos que a providência cautelar é a medida mais pertinente», explicou Miguel von Naffe.
Este deputado municipal do Porto frisou que, na sua opinião, o caderno de encargos não tinha sido bem estruturado e questionou a validade de algumas comissões que analisaram as propostas deste processo de candidatura.
«É muito estranho que todo este processo tenha passado ao lado do ex-vereador da Cultura que se demite, quanto a nós, devido a não ter sido tido nem achado neste processo», acrescentou.