José Sócrates escolheu a mudança de estilo nas políticas da Saúde, imprimida pela nova ministra para o debate parlamentar quinzenal desta quarta-feira. Diálogo, preocupação, envolvimento e informação são algumas das marcas de Ana Jorge.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro escolheu o tema da Saúde para o debate parlamentar quinzenal, desta quarta-feira, na Assembleia da República, apostando na mudança de estilo imprimida nas políticas de Saúde pela nova ministra Ana Jorge.
Depois da tempestade que conduziu à saída do antigo ministro da Saúde, Correia de Campos, há um mês e meio atrás, o Governo parece agora acreditar que com a nova ministra chegou a bonança.
Diálogo, palavra, preocupação, envolvimento e informação são algumas das marcas que Ana Jorge tem deixado no Ministério da Saúde, que podem contribuir para desanuviar a crispação em torno da pasta da Saúde junto da oposição.
«Com convicção e humildade prosseguiremos o nosso trabalho. Procuraremos motivar e envolver os profissionais, mobilizar os autarcas e outras instituições da comunidade, mas sobretudo informar e dar segurança aos cidadãos, destinatários últimos das políticas que empreendemos; disse Ana Jorge, esta terça-feira.
No debate quinzenal, Ana Jorge poderá até vir a colher alguns proveitos do trabalho de Correia de Campos, nomeadamente a abertura de vários serviços até ao final do ano.