O secretário-geral do PS considerou que com a disciplina de voto não se brinca, numa referência à possibilidade de os parlamentares socialistas eleitos pela Madeira não votarem a favor do OE2008. José Sócrates recordou que esta disciplina é «uma questão muito importante para a governabilidade».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS advertiu os deputados do partido eleitos pela Madeira de que a discioplina de voto no Orçamento de Estado é essencial, isto depois de o PS-Madeira ter pedido a estes parlamentares que se abstivessem na votação.
José Sócrates recordou que sempre houve disciplina de voto no PS sobre esta matéria depois de ser confrontado com esta posição dos socialistas madeirenses.
«É uma questão muito importante para a governabilidade. Levamos muito a sério esta questão. Não brincamos nem disfarçamos», frisou o líder socialista.
Entretanto, o secretário-geral do PS/Madeira disse compreender este aviso do também primeiro-ministro, mas assegurou que a posição dos socialistas madeirense se mantém.
Jaime Leandro explicou que «para nós esta questão é demasiado sério para ser abordada com ligeireza», tendo este responsável do PS/Madeira esperado que Sócrates também compreenda a posição dos socialistas da Madeira.