No terceiro trimestre de 2007 a taxa de desemprego desceu para 7,8 por cento o que não impediu um agravamento no conjunto do ano. José Sócrates e Vieira da Silva dizem que esta é uma boa notícia mas o PSD realça que na realidade o número de desempregados no país aumentou.
Corpo do artigo
O ministro Vieira da Silva já saudou os números do desemprego divulgados pelo INE considerando que a batalha não está ganha mas a descida do desemprego mostra que a economia e a sociedade portuguesa estão no bom caminho.
Também José Sócrates está satisfeito. O primeiro-ministro diz que esta é «uma boa notícia e um sinal muito positivo» para a economia portuguesa.
«O desemprego desce, relativamente ao terceiro trimestre mas também comparado com o trimestre homólogo, e é a primeira vez que se regista uma evolução tão grande de uma no para o outro», salienta.
José Sócrates disse ainda estar satisfeito porque considera que os números são «melhores do que se esperava».
No mesmo tom optimista, o primeiro-ministro garantiu que o Governo vai conseguir cumprir o objectivo de criar 150 mil novos postos de trabalho até ao final da legislatura.