O primeiro-ministro José Sócrates felicitou Luís Filipe Menezes pela vitória nas eleições directas para a liderança do PSD, mas não se alongou em comentários. Já esta manhã, à TSF, Vitalino Canas, porta-voz do PS, disse que não encontra novidades no discurso de Menezes.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro, José Sócrates, felicitou hoje Luís Filipe Menezes pela vitória nas eleições directas para a liderança do PSD.
Numa curta declaração aos jornalistas, à margem de uma visita à escola Secundária D. Dinis em Lisboa, no âmbito do Programa de Modernização das escolas do ensino secundário, José Sócrates disse ter «todo o gosto em felicitar publicamente o Dr. Luís Filipe Menezes pela sua eleição», mas não se alongou em mais comentários.
Já esta manhã, o porta-voz do PS foi mais demorado no comentário à eleição de Menezes.
Em declarações à TSF, Vitalino Canas felicitou a vitória de Luís Filipe Menezes mas disse que não encontra novidades no discurso do novo líder do PSD.
«Por um lado, continua a falar do país triste e acabrunhado, o que é, de certa forma, desrespeitador para os milhões de portugueses que procura fazer do pais um pais melhor… por outro lado, faz uma coisa que já era apanágio do PSD que é procurar contornar o PS pela esquerda e disputar esse espaço ao Bloco de Esquerda e PCP», defendeu.
O porta-voz do PS disse ainda esperar que o novo presidente do PSD faça uma «oposição mais credível e equilibrada do que tem acontecido até aqui».