O FC Porto desloca-se, sábado, a Viseu, onde defrontará o Académico local, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Nos «dragões», o médio sueco Fredrick Soderstrom deverá ser adaptado a defesa esquerdo, enquanto que Benni McCarthy poderá estrear-se.
Corpo do artigo
O FC Porto joga, na noite de sábado (21:00, SIC), em Viseu, diante do Académico local, num encontro a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.
Para esta partida, Octávio Machado, treinador principal dos «dragões», introduziu algumas alterações na convocatória (ver peça relacionada).
Quanto ao «onze» titular a apresentar frente aos visienses, é bastante provável que o médio sueco Fredrick Soderstrom alinhe na posição de defesa-lateral esquerdo, sendo que o avançado sul-africano Benni McCarthy (na foto) deverá estrear-se pela equipa portista, e logo a titular.
Assim sendo, o FC Porto deverá entrar em campo em Viseu com a seguinte disposição táctica: Vítor Baía, Carlos Secretário, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Fredrick Soderstrom; Carlos Paredes, Capucho, Alenitchev, Deco e Clayton; Benni McCarthy.
Entretanto, esta sexta-feira, dia em que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, comemora o seu 64º aniversário, o guarda-redes russo Ovchinnikov, que vai ser emprestado ao Lokomotiv de Moscovo, até final da temporada, esteve nas Antas para se despedir dos antigos companheiros de equipa.
Octávio Machado e Luís Almeida, este último treinador do Académico de Viseu, equipa que milita na II Divisão B, Zona Centro, já falaram aos jornalistas sobre o embate de sábado.
Octávio demonstrou bastante respeito pelo adversário, mas, apesar disso, naturalmente confiante num triunfo portista e no consequente apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Luís Almeida, por seu lado, disse estar à espera de «casa cheia», no Fontelo. O técnico visiense garantiu também que os visitados vão jogar «para ganhar», independentemente de todo o «respeito» que têm pelos vice-campeões portugueses.