O tempo vai estar frio apesar de o Sol reinar nos dias que antecedem o Natal, sendo que para terça-feira as previsões apontam para um agravamento, com vento e possibilidade de chuva no Norte e Centro do país.
Corpo do artigo
No próprio dia 25 pode cair neve nas regiões acima dos 800 metros de altitude e é aguardada chuva e vento moderado a forte de Sudoeste, com maior predominância no Norte e Centro do país, de acordo com as previsões anunciadas hoje pelo Instituto de Meteorologia.
Sábado, o dia mais pequeno do ano, quando ocorre o solstício que marca o início do Inverno e o Sol apenas demorará nove horas e 28 minutos entre o nascer e o pôr, e domingo o tempo será caracterizado por nebulosidade
em todo o país, admitindo os especialistas que possam cair alguns aguaceiros no Algarve.
Nas restantes regiões aguarda-se a formação de gelo e geada durante as noites.
Na segunda-feira, véspera de Natal, após uma noite fria, o céu estará limpo em todo o país, situação que deverá prolongar-se até à manhã do dia seguinte, podendo ocorrer à tarde um agravamento das condições climatéricas.
Passada a quadra natalícia, na quarta-feira o tempo melhorará, embora no Sul possam cair alguns aguaceiros durante a manhã, enquanto o vento diminuirá de intensidade.