Os belgas Soulwax, o alemão Rainer Truby e o italiano Nicola Conte são alguns dos nomes que vão passar a 11 de Dezembro pelo Porto para o sétimo Festival Blue Spot, anunciou esta segunda-feira a promotora.
Corpo do artigo
Com um cartaz onde predomina a presença de artistas europeus, o Blue Spot cumpre a sétima edição como festival de música electrónica que se cruza com o rock ou o jazz, desta vez no Edifício da Alfândega.
Do cartaz destaca-se a presença dos irmãos belgas Stephen e David Dewaele, que dão a conhecer os projectos Soulwax, grupo que actuou este Verão no Festival Sudoeste com guitarras eléctricas suportadas por fortes batidas electrónicas, e 2 Many DJ´s, com o qual animam as pistas de dança.
Em sessão de «djing» na Alfândega do Porto vão estar também o alemão Rainer Truby, do trio Truby Trio, e Nicola Conte, apesar do músico italiano ter editado este ano um álbum, «Other Directions», em que se afasta da música electrónica rumo ao jazz.
Em estreia estará a dupla feminina britânica Queens of Noize, que actua depois dos portugueses X-Wife, dos 1-Uik Project, de Mc Kalaf e Dj Lil'John, que têm estado a apresentar ao vivo o álbum «Strategies and Survival», e de U-M, com Global Vibes.
Reduzido este ano a apenas um dia, o Festival Blue Spot teve a primeira edição em 1997, assumindo-se como um evento na área da música electrónica, apresentando ao vivo nomes como Amon Tobin, Sofa Surfers, Goldie, Rinôçérôse, Jazzanova, Scratch Perverts, Peaches e Úrsula Rucker.
Os bilhetes para o festival, promovido pela Ritmos, estarão à venda a partir de quarta-feira e custam entre 20 (compra antecipada) e 25 euros (aquisição no próprio dia).