Reúne-se hoje em Coimbra a Comissão de Luta Contra a Co-incineração de Souselas, para analisar o recente parecer médico sobre o assunto. Esta reunião surge numa altura em que se desenvolvem contactos com diversas entidades.
Corpo do artigo
A Comissão de Luta Contra a Co-Incineração em Souselas reúne-se hoje para analisar o parecer médico. Será mais um dos contactos a juntar a outros que esta comissão tem desenvolvido com diversas entidades.
A reunião está marcada para o Centro de Estudos Sociais (CES) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A comissão vai analisar o parecer médico que foi divulgado na segunda-feira, sobre a queima de Resíduos Industriais Perigosos, assim como, as respostas às solicitações dirigidas a várias entidades.
Os ambientalistas foram recebidos há duas semanas pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, que segunda-feira aceitou as razões da comissão médica para avalizar a decisão do Governo.
Dia 19 a comissão tem encontro marcado com o governador civil de Coimbra, Horácio Antunes. Também a Comissão Parlamentar de Ambiente expressou a intenção de receber representantes desta estrutura, representativa de diversas entidades de Coimbra.
A comissão pretende ainda promover um fórum sobre co-incineração, no qual deverão participar médicos de saúde pública e um representante da Administração Regional de Saúde do Centro.
Da Comissão de Luta Contra a Co-Incineração fazem parte a Pró Urbe, a Comissão de Luta Contra os Tóxicos, a Junta de Freguesia e Associação de Defesa do Ambiente de Souselas (ADAS), o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra, a União dos Sindicatos de Coimbra e os Sindicatos dos Professores da Região Centro.