O Sp. de Braga bateu esta sexta-feira, em Vila do Conde, o Rio Ave por 2-1 com um golo de Vandinho ao cair do pano, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol. Com esta vitória, os «arsenalistas» ficam com 17 pontos, mais três que o FC Porto e o Nacional, com quem repartiam o comando.
Corpo do artigo
O Sp. de Braga assumiu hoje de provisoriamente a liderança isolada da Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Rio Ave por 2-1, apesar de ter sofrido o primeiro golo no campeonato na sétima jornada.
Dois auto-golos, um de Milhazes aos 28 minutos para o Sp. de Braga e outro do argentino Andrés Madrid aos 55 para o Rio Ave, e um tento tardio do brasileiro Vandinho, aos 93, fizeram o resultado em Vila do Conde.
Deste modo, os «arsenalistas» ficam com 17 pontos, mais três que o FC Porto e o Nacional, com quem repartiam o comando.
Madeirenses e portistas só jogam sábado e têm compromissos difíceis.
Enquanto o Nacional visita o Vitória de Guimarães, que é apenas 15º com três pontos mas tem vindo a subir de rendimento, o FC Porto recebe o Benfica, a recuperar de um início de época desastroso e já colocado no grupo dos quintos, com 10.
Sob a arbitragem de Paulo Costa (Porto), as equipas alinharam do seguinte modo:
Rio Ave
Rio Ave: Mora, Zé Gomes, Danielson, Idalécio, Milhazes, Delson (Evandro, 78), Niquinha, Marquinhos, Cleiton, Gaúcho (Fábio, 88) e Chidi (Keita, 60).
Suplentes: Candeias, Evandro, Mozer, Fábio, Agostinho, Bruno Mendes e Keita.
Sporting de Braga
Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel (Jaime, 72), Nem, Nunes, Jorge Luíz, Andrés Madrid, Rossato (Davide, 58), Hugo Leal (Sidney, 66), Luís Filipe, Vandinho e Bevacqua.
Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Davide, Jaime, Castanheira, Sidney e Cândido Costa).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mora (49), Davide (63), Nem (77), Paulo Santos (78), Cleiton (80), Zé Gomes (82) e Niquinha (85).