O Sp. Braga garantiu uma importante vitória por 2-1 sobre o Marítimo, já em tempo de descontos, graças a um golo de Linz. Com este triunfo, os bracarenses subiram para o sexto lugar da Liga, ultrapassando os maritimistas na classificação.
Corpo do artigo
Um golo de Roland Linz, já em tempo de descontos, permitiu ao Sp. Braga somar uma importante vitória por 2-1 sobre o Marítimo, numa partida marcada pela expulsão de Makukula, marcador do golo da equipa madeirense.
A equipa do Marítimo entrou melhor na partida e teve algum ascendente na partida, se bem que a primeira parte tenha tido poucos lances de perigo, uma vez que foimuito disputado a meio-campo.
Os bracarenses, que viram Zé Manel lesionar-se aos 29 minutos, acabaram por fazer neste período, conseguindo apenas criar algum perigo num cruzamento de Wender que Marcos defendeu com facilidade.
Praticamente no primeiro lance da segunda metade, o Marítimo passou para a frente, com um tento de Makukula que cabeceou para o fundo da baliza à guarda de Paulo Santos, após cruzamento de Djalma.
A formação da casa demorou pouco a reagir e esteve perto do golo aos 50 minutos, quando Wender, a passe de João Pinto, atirou para defesa de Marcos.
O Marítimo voltou à carga pouco depois com dois bons lances de Makukula, aos 52 e 53 minutos, o primeiro dos quais com Rodriguez a evitar, em esforço, o golo do internacional português.
Apesar disto, acabou por ser o Sp. Braga a conseguir o empate aos 56 minutos, num lance em que Wender aproveitou uma bola devolvida pela trave para bater pela primeira vez o guardião Marcos.
Com a expulsão de Makukula aos 690 minutos, a equipa bracarense assumiu o controlo do encontro e, apesar de ter jogado praticamente com dez, após a lesão de Paulo Jorge, que se manteve em campo, acabou por chegar ao golo da vitória.
Quando o cronómetro já marcava três minutos para além da hora, Roland Linz, após um canto, marcou o tento do triunfo, que permitiu aos bracarenses chegar ao sexto lugar da Liga, ultrapassando desta forma o Marítimo.
Sob a arbitragem de Paulo Costa, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 7417 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, Frechaut, Roberto Brum, Madrid (Jorginho, 50), João Pinto, Zé Manel (Jaílson, 30), Linz e Wender (Vandinho, 60).
Suplentes: Dani, Jorginho, Castanheira, Jaílson, Anilton, Vandinho e Stélvio.
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Briguel, Ediglé, Van der Linder, Evaldo, Wénio, Bruno, Marcinho, Márcio Mossoró (Kanu, 73), Djalma (Luís Olim, 62) e Makukula.
Suplentes: Marcelo, Edder, Kanu, Fernando, Fogaça, Gregory e Luís Olim.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Wénio (39), Makukula (54 e 68), João Pinto (84), João Pereira (85) e Paulo Jorge (89). Cartão vermelho a Makukula (68).